sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Discussão Aberta - Janeiro de 2009

Após um período de "aquecimento", 2009 é o ano em que se espera que o RM consolide a sua estrutura e modo de funcionamento.

De facto, após a fundação do RM em Outubro de 2008, foram surgindo muitas ideias e projectos por parte não só dos sócios do RM, mas também de muitos simpatizantes que foram tomando conhecimento deste clube. 

Assim sendo foram introduzidas algumas novidades.

Em primeiro lugar a Comissão Fundadora que exercia funções executivas até à data, passa a denominar-se "Direcção do RM". Esta é dividida em 4 departamentos. 

- Departamento de Sócios

- Departamento de Actividades

- Departamento de Comunicação

- Departamento de Merchandising

O/A responsável por cada departamento será apresentado em momento oportuno

Em segundo lugar, o RM gostava de destacar as seguintes informações:

- A ficha de sócio do RM está já disponível. Os interessados basta fazerem download no link indicado e depois preencherem devidamente e enviarem para retortamotard@gmail.com.

- Irá ser publicada mensalmente um item "Discussão aberta" no blogue do RM na qual serão publicadas algumas informações relativas ao clube e no qual as pessoas podem deixar a sua opinião ou comentário.

- Os polos do RM estão quase prontos e serão apresentados concerteza no próximo passeio. Mais detalhes relativamente a este assunto serão divulgados logo que possível aqui no blogue.

- O blogue retortamotard.blogspot.com é o local preferencial e oficial para a comunicação de informações acerca do clube.

- Qualquer situação particular deve ser transmitida via e-mail (retortamotard@gmail.com)

Sem mais nenhum assunto de momento.

A Direcção do RM

13 comentários:

  1. Bem... algumas notas:
    A ideia não é os departmanetos serem isolados mas sim as pessoas estarem mais ou menos por dentro de tudo o que se vai passando em cada um deles.
    No entanto é conveniente que haja um responsável de cada departamento para gerir o proceeso.
    No fundo isto é para tornar as coisas um pouco mais formais. Em termos práticos as coisas não andarão muito longe do que têm sido até agora.

    Agora acho que está na altura de se fazerem comentários ou sugestões...
    Eu acho que para o Departamento de Comunicação a caty parece-me a pessoa indicada... aliás é ela que tem tido grande parte do trabalho no que respeita à gestão do blogue e envio de e-mails nos últimos meses...
    Quanto ao Merchandising eu posso ficar o responsável já que estou mais dentro do assunto neste momento...


    Um abraço

    P.S. - Quanto aos sócios e às actividades aceitam-se sugestões!

    ResponderEliminar
  2. ola coleguinhas motards!
    Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao meu namorado por se ter lembrado de mim ao nomear-me responsável pelo departamento de comunicação do RM :) (lol)
    Em segundo lugar quero deixar aqui o meu descontentamento pelo facto de estarmos a deixar o nosso clube perder a mistica... temos k tirar a mota da garangem o kt antes :) sei que a dificuldade em marcar passeios é em grande parte culpa minha, facto que agradeço a compreensao de todos! No próximo dia 18 é o único Domingo disponível que tenho no mês de Janeiro pelo que sugiro que se faço um pequeno percurso com as motinhas nessa data... Uma vez que as condições atmosfericas não são as ideias para andar de mota, sugeria que de manha visitassemos o museu de Serralves, uma vez que ha elementos que nunca visitaram (caso do meu motard) e ao Domingo é gratuito; depois almoçavamos pelos lados da ribeira ou da foz e de tarde davamos uma passeio pela marginal do Porto e de Gaia... acho que ia ser um passeio agradavel e um Domingo diferente :)

    Agradeço que comentem a minha sugestão ;P

    Catarina

    ResponderEliminar
  3. oi colegas motards do RM.
    Quanto ao passeio do dia 18 para mim e para a Carina é um bocado complicado,pois ela tem que ir trabalhar á tarde, mas se for para ir até ao Porto nós vamos na mesma almoçamos com voçês e ao fim de almoço vimos embora.
    Temos é que tirar a ferrugem as motas e aos seus motards:-)
    Abraço colegas e da-lhe calor......BRummmmmmmm.....

    ResponderEliminar
  4. Por mim não há problema... Acho que podemos fazer perfeitamente um passeio matinal com almoço incluido!

    Dá-lhe calor RM!!!

    ResponderEliminar
  5. O departamento de comunicação do RM tem estado a trabalhar no sentido de melhorar a funcionalidade do blogue. Assim sendo e após a simplificação do processo de adesão ao clube e da publicação de várias outras informações no blogue, há nesta última fase que registar o seguinte:
    - os comentários das pessoas ficarão de imediato visiveis, não sendo sujeitos a verificação, desburocratizando assim o sistema de envio de comentários.
    - os comentários ficam visiveis em baixo da mensagem original, tornando assim mais simples e intuitiva a visualização do blogue.
    - o fuso horário foi finalmente alterado para o meridiano de Greenwish (hora em Portugal Continental).
    - as mensagens passarão a ficar visíveis por um período de 45 dias, momento a partir do qual serão arquivadas. A partir daí poderão ser consultadas apenas no arquivo do blogue.
    - Sempre que uma mensagem for colocada no blogue, será enviado automaticamente um mail para as pessoas que estiverem inscritas na mailing-list. Os sócios do RM podem estar descansados que já estão naturalmente inscritos.

    Com a inserção de mais estes detalhes, espera-se que o blogue se torne cada vez mais atractivo, simples de usar, intuitivo e acima de tudo interessante.

    O departamento de comunicação do RM

    ResponderEliminar
  6. finalmente o passeio de Natal do RM está a ganhar forma :)

    não nos podemos esquecer dos gorros de Pai Natal uma vez que é o passeio de Natal de 2008 :P (brincando)

    Dá-lhe calor RM!!!!

    ResponderEliminar
  7. oi colegas,
    Catarina recebeste a ficha de um novo sócio, o gabriel é meu colega de malta, acrescenta a lista de sócios. Mais um para dar calor..........

    abraço, e até domingo :-)

    Lino Brito

    ResponderEliminar
  8. Olá colegas.

    é com enorme trizteza que vos informo que estou com gripe e por isso amanhã eu e a minha pendura não vamos poder ir ao passeio.

    Miguel Neves

    ResponderEliminar
  9. colega deixa lá fica para a próxima, o Carlos tb não pode ir fica adiado para uma data a combinar.
    As melhoras, abraço...

    ResponderEliminar
  10. Então colegas, domingo sempre é a apresentação do kit de sócio do RM?

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Não te vi no ginasio lino... Em princípio não vai ser possível porque segundo as previsões vai estar a chover. Se entretanto as previsões mudarem podemos considerar a hipotese da apresentação do kit de sócio para domingo...

    ResponderEliminar
  13. ola amiguinhos!! espero que o tempo amanha esteja como neste momento para irmos dar uma voltinha de mota... logo este ano o inverno tinha que vir para ficar :(

    ResponderEliminar