sábado, 18 de outubro de 2008

Passeio a Esposende



No passado dia 12 de Outubro, o Clube Motard de Retorta organizou a sua primeira excursão. A cidade de Esposende teve o privilégio de ser o primeiro destino deste clube que acaba de dar os seus primeiros passos. Alinharam nesta primeira aventura Eu e a minha pendura Caty; Lino e a sua pendura Carina e Carlitos e a sua pendura Susana.
Após um breve cafezinho no Doca's para apurar a estratégia, partimos então em direcção ao nosso destino. Caminho (mal) escolhido - N13 - de facto o primeiro obstáculo surgiu-nos na Estela quando tivemos de contornar dezenas e dezenas de domingueiros em fila nos 2 sentidos (e há quem considere esta estrada uma alternativa à A28!!!). Com o Lino a abrir o caminho (de forma impecável, diga-se) e o Carlitos a fechar, comigo como elo de ligação lá superamos este primeiro contra-tempo. Mais uns quilómetros e estávamos em Esposende.
Uma boa esplanada na foz do Rio Cávado e meia dúzia de crepes na mesa encheram as medidas destes novos aventureiros. A Carina já estava mais calma. Após umas boas gargalhadas e agora já mais compostos fomos abordados por uma série de jornalistas e fotógrafos que nos convidaram para uma sessão fotográfica juntamente com as nossas máquinas (ver fotos em cima). Depois disso era tempo de regressar à base pois nuvens cinzentonas no horizonte aproximavam-se rapidamente. Regresso pela A28 onde a chegar à Póvoa de Varzim sentimos as primeiras gotas de chuva. Cafezinho e mais 2 dedos de conversa na casa do nosso mais recente casal e depois por volta das 9.30 eu e o Lino prosseguimos viagem. O Lino virou para as Caxinas e eu e a minha pendura seguimos em direcção a Retorta. Felizmente estava de mota e assim pude entrar em Retorta pela ponte dos cornos (em poucos minutos) o que me evitou a morosa passagem pelo centro de Vila do Conde.

Miguel

12 comentários:

  1. Está tudo muito bonito mas falta as fotos das penduras!!!

    ResponderEliminar
  2. ya colega muito fixe o site, temos q passar a mensagem para o pessoal aderir ao club.Não te esqueças das fotos das penduras. Abraço...

    ResponderEliminar
  3. Miguel! Parabéns pela excelente iniciativa de criação deste blog...
    Agora temos de continuar "alargar" o nº de participantes nestes eventos, que se perspectivam memoráveis :D
    Aproveito para relembrar para não deixarem "arrefecer os motores" porque a próxima excursão é já no próximo Domingo(26).
    PS-Lino, não te esqueças da marmita :D

    ResponderEliminar
  4. que aventura... lol
    agora vai sempre a dar-lhe calor :)

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão Carina!! Aí está a foto das nossas penduras cheias de estilo...

    ResponderEliminar
  6. Não estou a perceber a cena da marmita carlos???Podes explicar melhor.
    Já agora temos que combinar um café na sexta para combinar as coisas para domingo. ok?
    Abraço...

    ResponderEliminar
  7. Uma boa iniciativa este blog, uma sugestão, podiam mostrar mais fotos e informação dos locias visitados, como pontos de interesse etc.
    Mais uma coisa, não é ponte dos cornos, Miguel, é ponte pênsil Retorta - Vila do Conde.
    Bjs pros motards e penduras

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Miguel, boa iniciativa.
    A pontuação não é a melhor. O texto esta telegráfico (fraco)

    Tens que trabalhar as fotos, ou é de mim, ou o Lino tem menos cabelo!!!

    Tens que patentear o Nome RM – Retorta Motard. Ta fixe e pode ser copiado.

    Para sócio número 1 estas com boas iniciativas, mas acho que não te livras de pagar as cotas.

    O Carlitos já esta a fazer campanha para presidente do Clube, já fala em alargamento e tal... Cuidado o Sócrates começou assim.

    Biclas também podem entrar, é que, eu nem mota nem carta...

    As princesas estavam bem como sempre (lindas). Só tem um defeito, uma faz-me cada penteado, a outra distribui porrada por todos e, a terceira não me apresenta as amigas. Estou lixado com f..

    Bons passeios
    Abraços para as meninas e, beijinhos para os meninos, ou vice-versa.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais agradecer pela vossa visita e pelos comentários deixados. Depois agradecer as sugestões que a meu ver são muito construtivas e às quais iremos tentar corresponder da melhor forma possível.
    Queria também fazer um apelo para que continuem a participar, a comentar e a lançar ideias para que possamos melhorar e tornar este blogue um local útil e interessante de se visitar.

    Miguel

    ResponderEliminar
  10. Olá motards, esses passeios vão de vento em popa!!
    Foi interessante, Miguel, teres criado este espaço, assim podes calendarizar os passeios, proporcionar uma votação conforme os interesses do pessoal e, podes mesmo, como já sugeriram, deixar dicas que despertem a curiosidade de outras pessoas conhecerem os locais por onde passam! Continuem activos! Conduzam com prudência e bons passeios!

    ResponderEliminar
  11. Ai tal, este blog até é um bom blog...

    As iniciativas em causa até são interessantes...

    Mas meus amigos, a selecção dos participantes que participam nestes eventos devia ser mais criteriosa.

    As motos são uma cena importante, não são nenhum encosto e muito menos um apoio pra braços, e nota-se por parte das individualidades que participaram neste evento, uma certa atitude subjogativa perante as cenas. As cenas não mereciam uma coisa destas.

    Outra coisa impressionante é a falta de profissionalismo dos participantes, senão:
    - onde estão as tatuagens no braço a dizer "amor de mãe desde 1979."?
    - onde estão os blusões sem mangas para que as tatuagens acima referidas estejam sempre á vista?
    - onde estão esses mesmos blusões com caveiras estampadas nas costas?
    - ondes estao os tipos lencinhos de amarrar na cabeça e com aspecto de quém 1 vez de 2 em 2 anos mesmo que não precise?

    Por fim, este forum é uma coisa séria e deve ser tratado como tal, logo como coisa seria que é deve ser escito na 3ª pessoa e não 1ª.
    Eu um mero anómimo no meio da multidão, pergunto-me quem é o "eu"?

    oh meuje amigoje... tzz tzz
    não havia nexexidade!!!!

    ass: xcromo :D

    ResponderEliminar