terça-feira, 28 de outubro de 2008

Passeio a Baiona









No passado dia 26 de Outubro o motoclube mais badalado do momento, realizou a sua mais recente viagem turística. Todas as condições atmosféricas estavam do lado destes turistas de motociclo: um dia lindo com uma temperatura a rondar os 20ºC, a estrada sem aqueles desagradáveis buracos, ainda mais desagradáveis para quem viaja de motociclo e ate as leis do nosso país ajudavam pois permitiram dormir mais uma hora graças à mudança de hora para a horário de Outono. Bem dormir mais uma hora não é bem assim, houve quem achasse que uma horita a mais era pouco e resolveu dormir mais duas horas atrasando o inicio da viagem. Após este pequeno incidente, por volta das 10:15h da linda manhã de Domingo os membros do motoclube fazem-se à estrada. Percorrida a A28 até Viana do Castelo foi realizada a primeira paragem. Como não podia deixar de ser, o membro atrasado cumpriu o seu castigo e pagou o café a todos. Resolvemos ser benovolentes com ele (a Carina ainda se fez a um pastel de nata, mas não teve muita sorte), e só tomamos um cafezinho. Aproveito para deixar um alerta a futuros membros: quem se atrasar paga o pequeno-almoço!!! e da próxima vez não será só um cafezito, haverá natas!!
Após o cafezinho seguimos viagem até Caminha onde paramos para almoçar. A escolha não foi difícil pois resolvemos homenagear o irmão de um dos sócios-fundadores indo ao seu estabelecimento: restaurante "O Gordo". Para quem quiser um restaurante que está sujeito a levar pancada do funcionário, ou ouvi-lo a dissertar sobre as leis da concorrência do mercado é um local que recomendamos! Vá não foi tudo mau, o frango estava bastante apetecível!
Com as baterias recarregadas (as nossas, não as das motas) la apanhamos o ferry para a terra de nuestros hermanos, seguindo uma agradável viagem pela marginal que nos conduz até Baiona. Aproveito para deixar uma importante informação: PREÇO DA GASOLINA - 1,03€!!! para quem estiver interessado no assunto!!
Já em Baiona, novamente hora de carregar as baterias. Desta vez ficamos-nos pelos churros com chocolate quente, alimentos pouco calóricos diga-se de passagem!
E pronto chega a hora de partir rumo ao nosso Portugalinho! Não sem antes uma sessão fotográfica com modelos contractados pela elitte model look, para divurgar este motoclube pelo país e pelo mundo! A viagem de regresso corre sem precalços, portando-se os condutores muito bem, durante 45min não baixado a velocidade dos 120 km/h, chegando a chegar aos 140km/h (nessa altura ja ia eu pa ai a meio do terço, mas bom chegamos todos vivos que é o que interessa!).

E assim se cumpriu a primeira rota internacional do RM (Retorta Motard). Aguardem as próximas novidades....

P.S.: para novos associados, as fichas de sócio estão quase prontas!


Catarina

9 comentários:

  1. Seus grandes malucos!!

    Mais uma excelente iniciativa para a divulgação da nossa querida Retorta..

    Continuem com esse espírito de aventura saudável.

    Um Abraço

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Caty,adorei o teu relato da nossa viagem, até me deixou saudades.
    Foi mesmo muito fixe!

    Temos que começar a pensar no proximo...

    Espero que se inscrevam novos sócios e simpatizantes no nosso clube:-)

    beijinhos a todos...

    Carina "pendura"

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Caty! Grande diário de viagem, tinhas futuro como repórter.
    Fico à espera que o clube apareça por Terras de Miranda, eu pago o pequeno almoço ;)

    Bjs

    P.S. O gasoleo aki ao lado está a 0.98€!!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá motards...

    Caty tenho que te dár os parabens pela magnifica descrição do nosso passeio, está tão bem feito que o pessoal que não participou de certeza para a proxima não vai perder esta aventura,pois, este clube é tambem uma grande diversão:-)

    Miguel para a próxima já sabes não nos vais calar só com uma café, prepara-te, leva o livro de cheques!!!

    carlos vê lá se falas com o teu irmão(o gordo), para ele começar a selecionar os funcionários do seu restaurante,se não para a próxima levas a marmita para o pessoal todo:-)

    Para as três penduras fantasticas, para a próxima não se esqueçam de tirar o capacete no barco,pois fizeram com que o pessoal que viajou no barco nem entrasse dentro da cabine onde voçês iam!
    Não havia necessidade!!!!!!!

    Resta-me pedir ao Nuno "motorato", para a próxima não podes faltar a estas maravilhosas aventuras do RM...

    Um abraço para todos os motards e simpatizantes deste blog...

    lino Brito

    ResponderEliminar
  5. Um dia maravilhoso e um itenerário muito interessante fizeram deste passeio um sucesso. Foi muito bom mesmo pessoal. Agora é começar a pensar em convidar potenciais interessados para se juntarem a nós e programar já o próximo passeio que espero que seja tão bom ou melhor que este.
    Só espero que não calhe num fim de semana em que muda a hora se não ainda tenho que pagar uma rodada outra vez,lol
    Estamos a crescer equipa...

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Oh Menina Luísa, q eu saiba n existem Motos a Gasóleo em Portugal... talvez na terra d nuestros hermanos :D

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que as motos são a gasolina, daha... ou já esqueceste que eu sou de uma familia adepta das motos e que já passaram muitas motos por minha casa...mas como o meu carro anda a gasóleo eu não reparo no preço da gasolina, mas hoje vou prestar mais atenção, ok?!

    ResponderEliminar
  8. OI MOTARES E RESPETIVAS PENDURAS.
    SOU UM ANONIMO QUE VISITEI O BLOGGE POR MERA CURIOSIDADE E ESTOU DE PERFEITO ACORDO COM O BERTO.AS TATUAGENS OS CASACOS O COCO DA CERVEIJA SIM PORQUE MOTARE TEM DE TER ISPIRITO ECOLOGICO, A BARBA, OS BRINCOS COM PENAS E OS AUTOCLANTES DOS PASSEIOS E CONSENTRACOES QUE ESTIVERAM PRESENTES.

    MAS PARA UM CLUBE COM 3 MOTAS JA ESTÃO MUITO A FRENTE DE MUITOS OUTROS COM DEZENAS DE SOCIOS.

    CONTINUEM COM ESSE ESPIRITO DE AVENTUREIROS E SEGUREM BEM NAS PENDURAS. UM ABRAÇO

    GABRIEL SILVA

    PS: JA ME ESQUÇIA PARA AS FOTOS FICAREM MELHORES FAÇAM UM POUCO DE BARRIGA. NUM MOTAR FICA SEMPRE BEM. :)

    ResponderEliminar