domingo, 5 de julho de 2009

Passeio da Ribeira até Aveiro (marginal)

Caros amigos e colegas motards,


Hoje o RM voltou à estrada... (já não era sem tempo!!!!) . Apesar do bom tempo que se registou ao longo da semana, esta manhã acordamos com um lindo dia... lindo dia para ficar em casa a ver televisão. Após contacto telefónico entre os vários sócios, foi unânime a decisão (com maior determinação por parte do Luís que não queria adiar a sua estreia no seio do clube) que o passeio combinado se realizaria inevitavelmente neste dia (se não fosse mais nada íamos até ao ponto de encontro e vínhamos embora corridos pela chuva!!). Ponto de encontro esse que foi a bomba de gasolina da Galp da rotunda dos Benguiados. Como seria de prever o Luís seria o primeiro a chegar para a sua primeira viagem pelo RM... bem, não passou da previsão... quem foram os últimos a chegar?!?! O Luís e a sua pendura :) Safou-se de pagar as natas... mas não ficou esquecido!!


Começamos por ir em direcção ao Porto pela A28 e após atravessarmos a ponte D. Luís, seguimos pela marginal Gaia-Espinho onde aproveitamos para fazer uma pausa para almoçar. Por sinal, e já vem sendo hábito, uma óptima escolha, apesar de um pouco ao acaso! Quando nos preparávamos para abandonar o restaurante presenteados com uma rodada de "limaoché" um licor por sinal muito apreciado por todos os sócios, que se tornou motivo para que alguns voltem a almoçar nesse restaurante de certeza!!

















Depois continuamos sempre pela nacional em direcção a São Jacinto com passagem em Ovar, Furadouro e outras localidades daquela zona. Em São Jacinto, e para manter a tradição dos passeios, apanhamos um ferry-boat, que nos levou para o outro lado da ria de Aveiro.





Para terminar este passeio do RM, nada melhor que um refresco na Costa Nova para restabelecer energia para a "longa" e ininterrupta viagem de Aveiro até Retorta City. Como preparação para as férias de Verão a Miranda do Douro, este passeio veio encher de confiança os sócios do RM pois 300 e tal Km para estes motards vão ser uma brincadeira!!!

Miranda do Douro que se prepare para receber estes forasteiros da estrada prontos a derreter o asfalto... (ou a derreter no asfalto por causa do calor!!!)


O Departamento de Comunicação

P.S. - Para verem mais fotos desta e de outras viagens, basta clicarem no link na Galeria de Fotos, como habitual.

10 comentários:

  1. Caros amigos Motards:

    Desde já queria dar os parabéns ao Departamento de comunicação do RM (a Catarina)em especial,pela magnifica descrição do passeio de hoje.

    Quanto ao passeio foi muito fixe, fiquei um apreciador da zona de Aveiro, com destaque especial para S.Jacinto muito bonito.

    Queria deixar também uma palavra de apreço para O Luís e para a sua pendura, que fizeram a sua estreia hoje com as cores do RM, muito bem, tirando a parte do pequeno grande atraso, estiveram muito bem, mas a culpa não é dele, pois o irmão também era assim, até que casou e aparentemente parece ter corrigido essa situação,será que foi a Susana?????Para a próxima Luís já sabes as natas são por tua conta:-)

    Queria também fazer referencia ao restaurante onde almoçamos, um espectáculo, desde o atendimento á comida, para não falar naquele magnifico licor, temos é que para a próxima avisar as penduras que o licor não é para beber como se fosse um Shot:-)

    Para terminar queria deixar um abraço a todos os sócios do RM que não participaram neste passeio e que não fiquem tristes pois o RM já está a pensar no próximo...

    Abraços, RMMMMMMMMMMMMMMM..........

    Lino e Carina

    ResponderEliminar
  2. ola amiguinhos :D

    Lino não tens nada que agradecer, e sp um prazer divulgar a actividade do nosso clube!

    Temos que combinar um café ou qualquer coisa para prepararmos as férias a Miranda. Já não falta assim tanto tempo... :D

    Beijos e abraços pra todos
    brrrrrrruuuuuuuuuummmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  3. Caros colegas,

    este passeio foi muito bom mesmo... e não seria o mesmo sem a vossa companhia! Obrigado a todos os que maracaram presença, em particular aos estreantes Luis e Emerenciana que estiveram a altura do espírito RM... Espero que este grupo cresça, que as viagens vão surgindo e que o espírito se mantenha...

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. O RM informa que a partir de agora já não é preciso escrever aqulas letras chatas antes de se enviar um comentário... assim torna-se ainda mais fácil deixar comentários e opiniões.

    Departamento de Comunicação

    ResponderEliminar
  5. tenho a informar que não ando mais de mota :/ Ganhei uma amigdalite com direito a ir ao médico e tudo :(

    ResponderEliminar
  6. Não digas isso, sem uma pendura como tu não tem piada... reconsidera isso, vá lá... :-)

    ResponderEliminar
  7. pronto como pediste com jeitinho... já reconsiderei :D

    ResponderEliminar
  8. Só para informar que hokj fiz mais uma aquisição preciosa para a minha companhia de 2 rodas... comprei sacos laterias para a mota... Assim posso levar tudo (ou quase tudo..) que a minha pendura quiser levar para miranda...

    Por falar em Miranda temos que marcar um cafezito para começarmos a acertar detalhes...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Boas Pessoal...
    Sugiro uma breve passagem por este site:
    http://www.motoxplorers.com/viagens.html

    Dá que pensar,não?!?

    Miguel, onde comprast as malas laterais?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Tudo que eu queria é impossivel... so mesmo de carrinha de caixa aberta! tou a brincar... eu so tenho fama, no fim das contas ate sou poupadinha no espaço!! vão ser uma aventura estas férias.... sem duvida uma semana diferente ;)

    ah carlitos as malas foram compradas na Moto Conde perto da Maconde!

    Beijos e abraços para todos!!

    Faltam 24 dias!!! (uma eternidade ainda...)

    ResponderEliminar